Scroll Top
Curso online

Nos últimos meses, vimos um aumento no número de pessoas que procuram lançar seu próprio curso online. Esse interesse cresceu como uma bola de neve em 2020, devido às limitações impostas pela pandemia da Covid-19.

Com o isolamento social mudando a forma como muitas pessoas trabalham – e fechando efetivamente muitos negócios –, as pessoas têm buscado novas maneiras de monetizar suas habilidades e experiências.

Se você tem experiência presencial e está pensando em criar seu primeiro curso online, mas não tem certeza ou está nervoso com isso, aqui estão algumas razões pelas quais você deve começar agora.

Ficou interessado? Confira:

Após as consequências desastrosas da Covid-19, uma das frases mais populares que vimos as empresas usarem foi “corte de gastos”.

Da noite para o dia, freelancers e empreendedores perderam fluxos de receita, se não toda a receita de seus negócios e os funcionários perderam seus empregos.

E em um mundo pós-pandêmico, acreditamos que muitas empresas não poderão se dar ao luxo de contar com uma fonte de receita.

Em vez disso, ao diversificar, é possível buscar novas alternativas rentáveis e até lucrativas.

Os cursos online são uma excelente fonte de renda à prova de pandemia. Se você tiver habilidades ou conhecimentos que considere valiosos para outras pessoas, ou se souber como resolver problemas que elas precisam corrigir, você poderá vender isso por meio de plataformas on-line.

Nesse viés, no caso de as coisas se acalmarem e o núcleo do seu negócio voltar a funcionar a todo vapor, uma vez feito, você sempre terá o seu curso online para monetizar como renda extra.

A melhor coisa sobre os cursos online é que, depois de terminados, você tem algo que pode vender muitas vezes. Você pode inscrever um aluno nele ou vender para um milhão de pessoas. Além de qualquer suporte ao vivo que você possa escolher para oferecer, não há nenhum esforço extra exigido de sua parte.

Além disso, existem outros razões para você criar seu próprio curso agora mesmo:

  • É muito provável que seu curso seja perene, o que significa que você pode simplesmente implementá-lo e vendê-lo indefinidamente e em qualquer época que desejar. O único envolvimento de tempo extra que exigirá, são ajustes para manter o conteúdo atualizado, se necessário;
  • Assim como escrever um livro, criar e vender um curso online ajuda a posicioná-lo como uma autoridade no assunto. Isso eleva o seu nível profissional e indica que você tem experiência suficiente em seu nicho para poder ministrar um curso online com reconhecimento garantido;
  • A possibilidade de escalar o negócio e atingir cada vez um maior número de pessoas, é real. Com a estratégia de marketing digital certa, o resultado acontece.

Deixe um comentário