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RD Station: O que é e por que é uma ferramenta importante para sua estratégia de marketing digital

A RD Station é uma ferramenta de gestão de marketing que possui diversas funcionalidades voltadas para o melhor desempenho das estratégias digitais. Com ela, é possível acompanhar resultados, nutrir o funil de vendas, gerir os leads, entre outras ações necessárias para a melhor performance da presença digital.

Algumas empresas têm dificuldade em criar uma estratégia e comunicação digital mais efetiva. Por outro lado, o consumidor é a peça chave para qualquer negócio, mas precisa ser direcionado e até induzido a realizar ações que possam torná-lo um cliente. 

E é aí que a RD Station faz total sentido, e acaba sendo indispensável, especialmente para quem busca uma gestão profissional, pois a ferramenta reúne e consolida dados necessários para tornar os resultados escaláveis. E cada vez mais as empresas buscam por resultados digitais, ainda mais agora, com o novo normal. 

Uma pesquisa realizada com mais de 200 pessoas pela MOB INC, em 2021, por exemplo, mostrou que 97% dos entrevistados declararam que aumentaram seu volume de compras pelo digital, por isso, a frase “quem não é visto, não é lembrado” nunca fez tanto sentido. 

Siga a leitura e confira as informações que reunimos sobre a ferramenta de gestão de marketing, RD Station.

O que é a RD Station Marketing

O RD Station é uma ferramenta para automação de marketing. Este software, desenvolvido por uma empresa brasileira, a RD Station, reúne os principais recursos, para ajudar a otimizar sua estratégia. E o melhor de tudo, é que você consegue realizar diversas ações em um único lugar. 

Com ela, é possível analisar os diversos canais da presença online, através de funções e recursos próprios para isso. Conheça os principais deles:

  • Controlar as publicações e ações nas redes sociais;
  • Atrair, converter e gerenciar leads;
  • Analisar relatórios;
  • Planejar estratégias de SEO;
  • Enviar e-mail marketing;
  • Criar landing pages;
  • Criar automatizações diversas.

Por ser uma aliada, a RD Station oferece condições de gerar uma comunicação mais próxima e direta com a sua persona ou público-alvo.

É importante dizer, porém, que a RD Station, embora seja uma ferramenta de automação, não faz tudo sozinha. Vemos muitos gestores que contratam a ferramenta com o intuito de ver os números crescerem, mas isso não acontecerá se não houver uma inteligência por trás da operação.

Para ficar bem simples a exemplificação, imagine que a RD Station é um foguete, mas para decolar precisa de alguns elementos importantes. Veja os detalhes:

  • RD Station, é o foguete;
  • Conteúdo (blog, site, landing pages, material rico, etc), é o combustível;
  • Tráfego pago (anúncios Google Ads, Facebook Ads, etc), é a turbina;
  • Astronauta, é o operador dessa ferramenta, que estrategicamente executa as tarefas necessárias para o marketing digital decolar e gerar resultados;
  • Torre de comando, onde está o cliente (sua empresa), que faz o acompanhamento de toda a operação e norteia onde quer chegar.

Não é à toa que essa ferramenta  de marketing digital conquistou toda a América Latina e que recentemente foi adquirida através de uma transação bilionária pela empresa TOTVS, na maior operação de aquisição na indústria SaaS da América Latina. 

Através dela, você direciona todas as suas estratégias, pois ela consolida dados importantes e indispensáveis para operar o marketing digital. Conheça abaixo o que é possível aplicar dentro da plataforma:

Otimização de páginas

Imagine que é através do seu site que as pessoas encontram seus produtos, mas para fazê-los chegar até este canal, seu site deve aparecer na primeira página do Google. Para isso, é indispensável se tornar relevante nas buscas, através da otimização das páginas do site. 

Com a funcionalidade Otimização de página – SEO e Painel de palavras-chave, você consegue monitorar e identificar o que pode ser melhorado para que suas páginas se tornem mais relevantes e possam ser encontradas pelas pessoas com interesse no que você vende.

Convertendo leads

Para converter cada vez mais leads, você precisa conhecer o comportamento deles e com a RD Station é possível criar pop-ups e landing pages, com muito mais praticidade, que facilitam entender quem navega por suas páginas, além da  opção Botão WhatsApp disponível na ferramenta, clicável em qualquer página do site, onde o cliente pula etapas e inicia uma conversa direta com a empresa.

Comunicação e relacionamento

Para o marketing digital, a comunicação e o relacionamento são a base fundamental de uma boa estratégia. É possível que você já tenha ouvido falar em funil de vendas e a RD Station possibilita criar e gerenciar as ações para esse fim.

Quanto mais você conhecer o seu lead, maior a possibilidade de venda. Por isso, é preciso saber o momento de enviar o conteúdo para a pessoa certa e no momento certo.

Na hora de segmentar leads, acessar seu histórico ou criar formulários inteligentes, para comunicar e relacionar, será muito mais intuitivo e eficiente obter melhores resultados.

Análise de resultados 

Tendo um norte do que está dando certo e o que precisa de mudanças, as metas e estratégias podem ser alteradas de acordo com esses dados. Na plataforma, você consegue acompanhar todos os resultados através do Dashboard, com isso, o processo de marketing é otimizado e os resultados vão se tornando escaláveis.

Monitoramento de leads

Na RD Station, com o Lead Tracking, você monitora todas as visitas dos leads. Além disso, com base nos seus critérios, a função Lead Scoring, cria notas aos contatos da sua base, facilitando cada vez mais a sua comunicação com eles.

Integração com outros softwares

Além de todas as funções citadas acima, você tem a possibilidade de fazer uma integração com outros softwares. Centralizando todos eles em um único lugar, otimizando os processos do marketing digital. Veja algumas das ferramentas que podem ser integradas:

  • Plataformas de ecommerce;
  • CRMs;
  • Ferramentas de gestão financeira.

No marketing digital é importante ter uma visão ampla do que seus contatos preferem, quais são seus possíveis leads e como nutri-los, pois assim, se abre um leque de possibilidades para suas ações e estratégias. 

Na YouRocket, os nossos clientes contam com um time de especialistas que gerenciam diariamente suas ações a partir da plataforma de gestão de marketing, RD Station.

Para se ter uma ideia, a YouRocket, além de ser uma agência parceira da RD, foi vencedora do Prêmio Agências de Resultados, ficando em 1º lugar exatamente na categoria “Melhor em RD Station Marketing”. Confira os detalhes da premiação

Então, se quer que a sua empresa seja também uma campeã em resultados, conte com a gente. Fale agora mesmo com nosso especialista.

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