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a importância de ter um blog

Você sabe a importância de ter um blog? Começo esse artigo dizendo o seguinte:

TENHA UM BLOG!
TENHA UM BLOG!

Olha só, se fizer um planejamento é possível que com 1 hora por semana você consiga manter o seu blog bastante ativo e você não imagina o quanto isso vai ajudar em sua presença digital. Neste artigo, vamos falar sobre a importância de ter um blog, então vamos aos benefícios que você vai ter ao criar o seu blog.

1 – Aumenta sua Visibilidade

Todo o conteúdo disponibilizado em sites, blogs e outros canais são indexados nos buscadores, como o Google por exemplo. É igual quando você digita algo do tipo “quero viajar” e você encontra o que? Blogs e sites de viagens.

Outro ponto é que, quanto mais conteúdo você publica, mais páginas são indexadas no Google. Então a conta é simples. Se eu escrevo 10 páginas, tenho 10 chances de ser encontrado, se escrevo 1.000 páginas, terei 1.000 chances e é isso!

E quanto melhor seu conteúdo, mais tempo as pessoas permanecem no seu blog navegando em suas páginas, consequentemente você ganha mais relevância e visibilidade.

É benefício que gera mais benefício!

E se a sua concorrência não investe em blog, você tem motivos em dobro para começar.

Dica: Escreva sobre assuntos que possam ajudar seus potenciais clientes nas soluções e dúvidas sobre o seu setor.

Dica: Escreva sobre assuntos que possam ajudar seus potenciais clientes nas soluções e dúvidas sobre o seu setor.

2 – Relacionamento com o Seu Público

Entenda que, mais de 450 milhões de pesquisas são feitas no Google diariamente no mundo todo. Por isso, insisto mais uma vez que você precisa disponibilizar conteúdo do seu segmento para participar dessa concorrência.

Acredite, alguém está procurando por você exatamente agora!

O blog te proporciona se relacionar com seu público e você passa a ser “o cara” que entende, e vai virando autoridade com o tempo. Então, dê um remédio para a “dor” do seu cliente que ele jamais te esquecerá!

Dica: Gere um conteúdo de valor, pesquise sobre como e o que vai escrever para que isso não seja um “tiro no pé”. Você precisa passar credibilidade!

Dica: Gere um conteúdo de valor, pesquise sobre como e o que vai escrever para que isso não seja um “tiro no pé”. Você precisa passar credibilidade!

Baixe o nosso e-book sobre Marketing de Conteúdo: O Guia definitivo que vai te ajudar a gerar um conteúdo bem bacana!

3 – Conteúdo Atualizado

Diferente de um site que tem páginas pré-concebidas, o blog te permite atualizar informações, trazer novidades do setor, um lançamento e faz com que você crie uma interação maior com o público-alvo.

Aqueles que são ajudados através de seus conteúdos passam a acompanhar o seu blog e o que você tem para dizer.

Você pode falar sobre tendências, dicas, passo a passo, novas soluções e mais um monte de coisas.

E acredite, todo mundo tem algo para ensinar e sempre haverá aquele que precisa aprender sobre o que você já conhece.

4 – Resultados Permanentes

Como já falei sobre o Google indexar suas páginas, o importante do blog é que você terá um conteúdo que estará 24 horas por dia, 365 dias por ano disponível para consulta no Google sem você ter que pagar nada por isso.

Diferente de um anúncio pago, que se você deixar de investir ele deixa de ser encontrado, um blog, ainda que você deixe de publicar, os links continuam indexados no Google e você continua gerando visitas e proporcionando possibilidades de novas oportunidades para o seu negócio.

Dica: Planeje e escreva um artigo por semana, ou quinzenal ou mensal, mas continue escrevendo!

5 – Gera Aprendizado

Escrever em um blog é uma grande chance que você tem também para se manter atualizado sobre seu negócio e até encontrar soluções para otimizar os seus processos e proporcionar uma experiência ainda melhor para seus clientes.

Afinal, quanto mais você ensina, mais você aprende, e hoje em dia as pessoas buscam por uma venda mais consultiva antes de fechar qualquer negócio!

Você não imagina como o comportamento das pessoas mudou nessa era digital.

Inclusive não deixe de baixar o nosso e-book gratuito sobre Introdução ao Inbound Marketing para compreender o que estou dizendo e até para saber como agir daqui por diante.

Inclusive não deixe de baixar o nosso e-book gratuito sobre Introdução ao Inbound Marketing para compreender o que estou dizendo e até para saber como agir daqui por diante.

Também quero que você saiba que, se o seu negócio ainda não tem uma presença digital, se você não está traçando nenhuma estratégia online, você até pode continuar contando com o boca-a-boca que já está acostumado e até com ações de publicidade paga em revistas, folhetos e outros meios.

Mas ainda assim você deve estar perdendo uma grande fatia do mercado por falta de ações que tanto o marketing de conteúdo, quanto um planejamento de Inbound Marketing podem lhe proporcionar a médio e longo prazo.

se você já entendeu a importância de ter um blog, mas não sabe por onde começar, nós te ajudamos abaixo em 3 passos simples.
  • 1. Encontre uma plataforma que se identifique, existem várias disponíveis. Nós recomendamos sempre Dicas para um Site de Sucesso, que oferece plano gratuito.
  • 2. Escreva um artigo de boas-vindas no blog e informe sobre o que as pessoas vão encontrar de conteúdo nesse seu canal.
  • 3. Faça um planejamento: Em uma folha escreva sobre os temas que vai abordar, numere por prioridade, de modo que consiga inclusive criar links entre um e outro e agora é só começar a escrever e publicar.

Dica: A qualidade do conteúdo e a frequência de postagem vale mais do que a quantidade de artigos.

Dica: A qualidade do conteúdo e a frequência de postagem vale mais do que a quantidade de artigos.

É isso, esperamos que esse conteúdo seja enriquecedor para você e que você realmente entenda a importância de ter um blog.

Aqui na YouRocket tem um time expert em gerar conteúdo para negócios de todos os segmentos, na construção de blogs e para planejar ações de marketing de conteúdo que gere resultados! Fale conosco. 😉

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